Atendendo a pedidos, prorrogamos para 30 de setembro de 2013 a data limite para a submissão dos Resumos ao XIV EBRAMEM.
Reiteramos agradecimento aos que nos remeteram seus Resumos, cujos retornos com apreciação estarão ocorrendo a partir desta semana.
Natal-RN vos espera para este importante encontro bienal da Madeira e das Estruturas de Madeira!!!…
Nossos cordiais e respeitosos cumprimentos,
Comissão Científica e Comissão Organizadora
Apresentação
Pela primeira vez na região Nordeste, o EBRAMEM(Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira) em sua décima quarta edição, é considerado o mais importante fórum nacional de discussões, atualizações e divulgação de informações técnico-científicas voltadas para as ciências aplicadas à madeira. Os Encontros proporcionam a congregação de pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de graduação, profissionais do setor construtivo e empresários, revelando-se um importante veículo de aproximação entre pesquisadores e os setores produtivo e construtivo.
Sua realização na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, proporciona a difusão e sensibilização da sociedade civil e acadêmica na região, bem como o fomento e a ampliação do uso racional da madeira no setor construtivo, possibilitando novas frentes de pesquisa e expansão empresarial.
Promovido pelo IBRAMEM (Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira) e pela UFRN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o evento é organizado pelo Departamento de Arquitetura/UFRN, por meio dos seus dois programas de pós-graduação, o Programa de Pós-graduação Projeto e Meio Ambiente – MP/PPGAU/UFRN, (Mestrado Profissional), e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – PPGAU/UFRN, em cooperação com a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN.
Embora seja um evento de cunho brasileiro, além de participantes oriundos de todas as regiões do Brasil, espera-se ainda um significativo número de visitantes de outros países que já têm comparecido nas últimas edições. Destaca-se que pesquisadores de diferentes universidades brasileiras e estrangeiras já submeteram trabalhos para este evento.