IBRAMEM

 

cropped-logo-ibramem-vertical-1805x2105px.png

39 anos os associados fundadores do IBRAMEM, por ocasião da realização do I EBRAMEM em São Carlos/SP, em assembleia realizada em 22 de julho de 1983, davam início ao Instituto que tem contribuído para o crescimento e a consolidação da aplicação da madeira como material de construção no Brasil! Muitas realizações e avanços aconteceram desde lá, que possamos prosseguir com nossos objetivos e contribuir cada vez mais na difusão de conhecimento e desenvolvimento de boas técnicas da construção em madeira!

Se quiser tornar-se associado do IBRAMEM, veja mais informações em https://ibramem.wordpress.com/category/associe-se/

Feliz Natal 2022 IBRAMEM

Prezados Associados do IBRAMEM,
Chegamos ao final de mais um ano desafiador. O ano de 2022 pode não ter exigido de nós da mesma forma que os anos de 2020 e 2021, mas também requisitou paciência, resiliência e superação. Todo esforço e dedicação resultou em bons frutos para o setor da madeira na construção. O principal marco de 2022 foi a publicação da NBR7190:2022 Projeto de estruturas de madeira, após mais de dez anos de trabalhos da Comissão de Estudos da ABNT, com participação de acadêmicos, empresários e profissionais projetistas e construtores.
Temos hoje uma norma brasileira mais completa e moderna, e registramos nosso agradecimento ao grupo que se empenhou para esta conquista. A publicação da nova NBR7190 faz com que sejam ainda mais necessárias as ações de divulgação, o que temos feito pelas redes sociais do IBRAMEM e, após a formação do Grupo de Trabalho de Divulgação por associados voluntários, demos início às lives transmitidas pelo canal do YouTube do IBRAMEM. Foram cinco lives neste ano e existe demanda por vários outros temas. Em julho de 2022 houve a eleição da nova diretoria executiva e do conselho fiscal para o biênio de 2022-2024. Agradecemos à diretoria da gestão 2020-2022 pela parceria e a todos(as) que têm colaborado nas ações de nossa associação. O IBRAMEM é composto pelos seus associados e quanto mais unidos em torno de nossos objetivos comuns, mais sucesso no individual e no coletivo. Que as lições aprendidas em nossa caminhada de 2022 nos tornem pessoas melhores.
Votos de que o Natal seja em clima de harmonia, gratidão e fraternidade e que, em 2023, possamos presenciar e protagonizar ainda mais iniciativas de valorização dos projetos e das construções em madeira. Que cada um de nós possa contribuir de alguma forma especial para ampliar a visão do brasileiro sobre o uso nobre e sustentável da madeira. As tratativas para a organização do próximo EBRAMEM estão se iniciando e com certeza haverá muitas novidades no setor da madeira para serem apresentadas e tratadas na XVIII edição. Transmitimos aos(às) associados(as) os nossos sinceros votos de Boas Festas e um Ótimo 2023, com muita saúde, fé e esperança!

Prof.a Ângela do Valle (Presidente do IBRAMEM) e
Prof. Leandro Dussarrat Brito (Vice-presidente do IBRAMEM)

Gestão 2022-2024
Diretoria Executiva (2022-2024):

Ângela do Valle (UFSC) – Presidente
Leandro Dussarrat Brito – Vice-presidente
Roberto Bez (UNISUL) – Primeiro secretário
Thaisa Marques Leite (UnB) – Segunda secretária
Rodrigo Figueiredo Terezo (UDESC) – Primeiro tesoureiro
Gustavo Savaris (UTFPR) – Segundo tesoureiro

Conselho Fiscal (2022-2024):

Carlito Calil Junior (USP) – Titular
Elen Aparecida Martines Morales (UNESP Itapeva) – Titular
Julio Cesar Molina (USP) – Titular
Carlito Calil Neto (Rewood) – Suplente
Edna Moura Pinto (UFRN) – Suplente
Ivan Manoel Rezende do Valle (UnB) – Suplente

 

IBRAMEM INSTITUTO BRASILEIRO DA MADEIRA E DAS ESTRUTURAS DE MADEIRA é uma associação civil, de âmbito nacional, sem finalidades lucrativas e que tem por objetivo proporcionar aos Engenheiros Civis, Agrônomos e Florestais, aos Arquitetos e outros interessados no estudo da madeira, no projeto e na construção de estruturas de madeira, os melhores e mais atualizados conhecimentos a respeito do assunto, através do incentivo a pesquisa científica e tecnológica, do entrosamento dos pesquisadores e profissionais, da divulgação e disseminação das notícias e dos trabalhos pertinentes ao assunto, e da prestação de serviços a coletividade na área.