II Seminário de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul

Terminou no dia 15 de junho de 2011, com muito sucesso a segunda edição do Seminário de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul. Com palestras mais técnicas dessa vez, o evento também foi transmitido ao vivo através do portal Painel Florestal.

Durante o evento, produtores rurais e de florestas, além de profissionais e técnicos florestais, lotaram o auditório do Sebrae/MS em Campo Grande.

No dia 14, foram abordados temas como planejamento e manejo florestal; silvicultura aplicada: condução e manejo para múltiplo uso de madeira; manejo ecofisiológico de florestas de eucalipto, rentabilidade de plantios florestais e uso de madeira de florestas plantadas.

No dia 15 no período da manhã, Miguel Cadini, da Fibria, abordou as formas de prevenção a incêndio em florestas. A Fibria conduz ações preventivas em suas áreas florestais como planejamento das fazendas, aceiros, campanhas informativas, treinamento dos funcionários e conscientização dos vizinhos.

Focando no uso prático, o palestrante Eng. Civil MSc. Leandro Dussarrat Brito na tarde desta quarta-feira dia 15 apresentau os principais tipos de Sistemas Estruturais  e Construtivos com peças de madeiras de florestas plantadas, e o palestrante Humberto Tufolo Neto da Montana Química apresentou os benefícios da madeira tratada de florestas plantadas na construção civil.

O seminário, promovido pela Reflore/MS (Associação Sul-matogrossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) e organizado pela Painel Florestal, teve o apoio das seguintes empresas e entidades: Sebrae/MS, Aeams, Fiems, Senai, Acea, Associação dos Engenheiros Florestais de MS, Ambient Reflorestadora, Ateflor, Brotale, Fibria, Famasul, Crea/MS, Futuragro, Agroplano, Geonatuz, Syngenta, Brisa Consulting, TM Florestal, Grupo Mutum, Sotreq/Caterpillar, Komatsu, John Deere, Santo Graal, Sementes Conquista, Serpema/Hyundai e Carpa.
Fonte: Painel Florestal

www.reflore.com.br

www.painelflorestal.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *